Fama, qual o preço para obtê-la? Sabemos que o mundo dos famosos gira ao redor de uma simples palavra: SUCESSO. Porém, sucesso, não é algo que vem sozinho, ele é fruto de vários plantios. Plantios que não nascem e nem crescem de um dia para o outro, mas que resultam de longos anos de trabalho.
A sociedade acaba cobrando dos famosos que, para serem bem vistos, precisam realizar ações em prol de um bem comum. Esse bem comum pode ser associado a crianças, idosos, animais, ecologia, e por aí vai. O que na maioria das vezes passa despercebido é que, se esse apoio às causas sociais e ambientais é realmente válido, se é feito de coração, por real adesão à causa, ou é baseado em interesses. Até mesmo a Xuxa, “a rainha dos baixinhos”, que lida e faz campanhas diretamente com crianças, já foi acusada de ser cruel com os pequenos.
Não podemos perder as esperanças. Assim como nem todo político é corrupto, nem todo famoso é falso. Famosos como Luciano Huck e sua mulher estrelam diversos comerciais e usam parte de seus cachês para ajudar necessitados. Angelina Jolie e Madonna são muito conhecidas, não só pelo sucesso que fazem em palcos e cinemas, mas por adotarem crianças carentes do sul da Europa.
Obtenção mercadológica própria, vaidade pessoal ou real interesse pela causa, não importa. Infelizmente, o mundo não é justo o suficiente para separar o certo do errado. Famosos continuarão fazendo o que fazem, recebendo seus cachês, ou ajudando ONG’s com seus trabalhos voluntários. O que resta é a sociedade acordar e ver que nem tudo é o que parece.
Verdade, não dá para rotular uma classe, como se todos fossem iguais.
ResponderExcluirbeijos.