É simplesmente fantástica a forma como uma palavra solta é só uma palavra. Porém, juntando-a com várias outras, ela pode se tornar uma grande ideia. E essa ideia pode não ter importância para alguém, mas pode ser de extrema importância para você. Para algo ser simplesmente fantástico não precisar ser algo grandioso, material e muito menos caro, só precisa ter algum significado.
Simplesmente fantástico como um sorriso no meio de uma segunda-feira chata que muda completamente seu dia; aquela festa do pijama com as amigas que, por trás dela, esconde diversão, amizade e companheirismo. O almoço que se torna especial quando a mãe faz a sua comida preferida, quando o filme que marcou a sua infância passa na sessão da tarde, uma música que você escutou e mesmo depois de anos consegue lembrar exatamente do que aconteceu quando a ouviu pela primeira vez, ou aquela simples árvore que, com enfeites, se transforma em um lindo símbolo natalino, e nada mais fantástico que a magia do Natal, não?
Chego à conclusão de que o mundo é simplesmente fantástico, só depende do ponto de vista. Para as coisas adquirirem beleza, elas só precisam ser observadas com outros olhos. Aí tudo acaba com aquela letra de música, “o universo todo numa flor, quanto amor”.
Chego à conclusão de que o mundo é simplesmente fantástico, só depende do ponto de vista. Para as coisas adquirirem beleza, elas só precisam ser observadas com outros olhos. Aí tudo acaba com aquela letra de música, “o universo todo numa flor, quanto amor”.
Ora da contradição, caros amigos... Não vamos ser hipócritas, apesar do mundo ser fantástico, ele está aí, cercado de coisas ruins e de pessoas prontas para sugarem sua felicidade. É aquela velha história de “quero te ver bem, mas não melhor do que eu”.
E são nesses momentos de fraqueza, após ter toda sua felicidade sugada, que você se vê cercada de problemas e esquece totalmente que momentos simples podem se tornar simplesmente fantásticos, e que, por mais que não pareça, a felicidade se encontra nas coisas mais simples da Terra.
Incrível é como nós seres humanos complicamos as coisas e transformamos algo simples em algo absurdamente complicado. E muitas vezes o vilão que faz com que dificultamos é mais conhecido como orgulho. Orgulho aqueles que não te deixa pedir desculpas, ou dar um abraço e falar para alguém o quanto essa pessoa é importante na sua vida.
Do lado de fora, falar para deixar o orgulho de lado parece fácil, mas não é. Mudar não é fácil, mas necessário. Tem que ter força de vontade e lembrar sempre que o ter não pode se sobressair ao ser e que um dia ou outro você será recompensado se coisas boas fizer. E que não é tão simples, mas dá para aprender.
O segredo é deixar fluir o curso natural da vida, deixar o sapo virar príncipe, a gota virar a onda, as notas virarem a melodia, a estrela virar a constelação, e o mais importante, deixar o simples, se tornar simplesmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário